Como começar a vender na internet?

vender na internet

O comércio eletrônico é um espaço virtual no qual produtos e serviços são ofertados aos clientes por meio da internet. Trata-se de um canal online em que consumidores podem fazer e acompanhar compras, diretamente de qualquer lugar. Na internet, a lógica é a mesma, é preciso estar atento a fatores-chave de sucesso devido a particularidades do universo online. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar.

Antes de começar é preciso estar atento ao que está por trás de uma loja virtual; quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing. Para isso, é fundamental a elaboração de um bom plano de negócios. Vai ser através dele que você vai criar a identidade de seu negócio e marca, vai poder analisar o mercado envolvendo os seus clientes, fornecedores e concorrentes, vai poder elaborar sua estratégia e tática de marketing, dispor de forma organizada seu cronograma de ações e realizar seu planejamento financeiro.

É de extrema importância que você escolha um nicho especifico de clientes que deseja atender, pois brigar no mercado em massa onde os clientes buscam por menor preço pode não ser interessante no primeiro momento. Tenha conhecimentos sobre esse publico, então, estudo bem o seu mercado, faça bastante networking e se preocupe em impactar positivamente o visitante da sua loja virtual, transmita segurança para seu visitante e ele se tornará seu cliente.

Mantenha sempre um bom relacionamento com o cliente, o consumidor geralmente não compra na primeira visita e a taxa de conversão para novos visitantes gira em torno de 3%. A recompra é responsável pela grande maioria do volume das vendas de vários lojistas virtuais. Então, dê bastante valor às pessoas que já compraram na sua loja e estreite o relacionamento com elas.

Um meio mais rápido de se converter visitantes em clientes é participando de marketplaces, um lugar onde diversas empresas comercializam seus produtos e por isso é um lugar com muito trafego, seu produto vai ser visto e pelo fato das pessoas já comprarem ali a confiança aumenta, possibilitando assim uma melhor conversam de vendas. Atualmente um dos marketplaces que vem crescendo bastante é a Comprou Mais, um marketplace regional que atua com os comércios locais de cada região.

Ficou interessado em vender com a Comprou Mais?  Entre em contato agora mesmo, e vamos juntos aumentar seus resultados.

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
WhatsApp